No mesmo dia, PMs do Getam tiram três foragidos de circulação em Aquidauana e Anastácio

Ações ocorreram em um intervalo de pouco mais de sete horas

Equipe do Getam prendeu mais três foragidos na região - Divulgação/7º BPM

Três foragidos da Justiça foram tirados de circulação pela equipe do Getam (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas) do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) ao longo desta segunda-feira (07), em ações que tiveram um intervalo de pouco mais de sete horas.

Segundo a PM, o primeiro caso envolveu um homem, 38 anos, que caminhava pelas ruas do Conjunto Ovídio Costa II, em Aquidauana, por volta das 10h40. Ele ficou bastante nervoso ao perceber que o Getam realizava policiamento na região e acabou sendo abordado, oportunidade na qual foi verificado que possuía determinação judicial de imediata prisão.

Os outros dois foragidos foram localizados em Anastácio. Em um dos casos, em torno das 16h30, um homem, 38 anos, estava nas imediações do Bairro Jardim Campanário e, ao notar a aproximação da equipe, mudou bruscamente de direção. Ele tinha ordem de prisão emitida pela Justiça.

No início da noite, por volta das 18h, o mesmo comportamento de mudar de direção foi notado em um homem, 42 anos, que caminhava na Vila Umbelina. Assim como nas ocorrências anteriores, os integrantes do Getam consultaram o Sistema de Checagens da Segurança Pública e verificaram que ele possuía um mandado de prisão.

Em todos os casos, os foragidos foram entregues nas delegacias de Polícia Civil dos municípios vizinhos, sendo deixados à disposição do Poder Judiciário.