Operação prende três mulheres e apreende adolescente em Anastácio

Prisões e apreensão foram motivadas por tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores

As três mulheres presas durante a ação - Divulgação/Polícia Civil

Três mulheres foram presas, além de um menor ter sido apreendido, nesta quinta-feira (29), no Bairro Cristo Rei, na cidade de Anastácio, durante a Operação Fronteira Segura Pantanal, que une as forças de segurança de Mato Grosso do Sul e busca combater os crimes praticados nas cidades consideradas como regiões de fronteira.

A prisão ocorreu por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Anastácio e teve como alvos, segundo informações do JNE, as irmãs Kassiane Amorim Delgado da Silva e Kariny Amorim Delgado da Silva Moraes, por atuarem em associação para o tráfico em conjunto com Valéria Dias Gamarra e seu irmão, 14 anos.

Durante a ação, foi apreendida uma pequena quantidade de maconha. Apesar do baixo número de paradinhas, a Polícia Civil esclareceu que há comprovação, através de testemunhas e outros subsídios, de que as três mulheres e o adolescente atuavam em diversos pontos do município, caracterizando tráfico e associação para o tráfico.

O grupo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, no Centro, juntamente com a droga, um celular e notas que incluíam até dólares.