PRF prende motorista que levava mais de uma tonelada de maconha em caminhão

Ele garantiu que não tinha conhecimento da carga, mas se contradisse na hora da explicação

Bombeiros foram acionados para ajudar na retirada da droga, que estava em um fundo falso - Divulgação/PRF

Um homem foi preso após ser flagrado levando mais de uma tonelada de maconha em um caminhão, nesta sexta-feira (14), na BR-463, em Ponta Porã, município distante 330 quilômetros de Aquidauana. As informações são do Dourados News.

Segundo o portal, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou a abordagem durante fiscalização de rotina no Posto Capey. Os tabletes de maconha foram encontrados em um fundo falso do caminhão.

Na primeira versão, o motorista, que reside em Guaraí (TO), garantiu que não sabia da existência do entorpecente e contou que havia sido contratado por R$ 3 mil para levar o veículo até a cidade de Anápolis. Também contou que veio a Mato Grosso do Sul para descarregar carga de açúcar em Campo Grande e, posteriormente, foi para Ponta Porã, onde teria realizado um frete de mudança.

Entretanto, depois, o homem deu outra versão e relatou que pegou o caminhão em Ponta Porã para se deslocar até a cidade goiana. Ele foi preso e apresentado na delegacia local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar na retirada dos tabletes do caminhão.