7º BPM destaca resultados positivos obtidos na Operação Carnaval 2019

Além do trabalho em Piraputanga e Miranda, Unidade sediada em Aquidauana enviou reforço de policiais para outros municípios onde a festa é tradicional

Realizada entre os dias 01º e 05 de março, a “Operação Carnaval 2019” da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) também foi marcada por resultados positivos na área de atuação do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), com sede em Aquidauana. O trabalho teve como intuito proporcionar a segurança da população sul-mato-grossense no feriado de Carnaval e dos turistas que aproveitaram os momentos festivos para se divertirem.

A ação preventiva faz parte da política de comando do coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante-geral da Polícia Militar de MS. No oeste do Estado, a missão foi desdobrada pelo coronel PM Hélio Gauto Rios, comandante do Policiamento da Área-3, que, ao reforçar a região com o empenho de efetivo e viaturas, garantiu a conquista dos resultados planejados.

Os policiais militares do 7º BPM, unidade sob o comando do tenente-coronel Marcelo Santos do Amaral, ficaram responsáveis pela segurança das festas de rua realizadas no município de Miranda e no distrito de Piraputanga. Além disso, o batalhão sediado em Aquidauana ainda enviou um reforço de policiais militares para ajudarem os companheiros de profissão em Corumbá e Nioaque, municípios que contam com festas de Carnaval tradicionais.

Conforme divulgado nesta sexta-feira (08), o Comando do 7º Batalhão de Polícia Militar, ao lado do efetivo operacional e administrativo de oficiais e praças de serviço, contabilizou números extremamente satisfatórios durante os cinco dias da Operação Carnaval. Os resultados positivos são atribuídos ao policiamento ostensivo e à presença dos PMS nos lugares com grande movimentação de pessoas e veículos. (*Foto: operação se estendeu por cinco dias – Divulgação/7º BPM)