Ao lado de comparsa, menor usa máscara de ‘Pânico’ para roubar foliões em dispersão de bloco

Tentaram correr, mas foram apreendidos pela equipe do Batalhão de Choque, que recuperou celulares, documentos e óculos das vítimas

Máscara usada por um dos menores foi apreendida - Divulgação/Batalhão de Choque

Dois adolescentes, 14 e 17 anos, foram apreendidos no segundo dia de Carnaval de Campo Grande, distante 138 quilômetros de Aquidauana, após roubarem dois foliões durante a dispersão de um bloco. As informações são do Campo Grande News.

Segundo o portal, um dos menores usava a máscara que se tornou mundialmente conhecida no filme “Pânico”. Eles aproveitaram o momento em que as duas vítimas esperavam por um motorista de aplicativo, no cruzamento da Avenida Bandeiras com a Rua 13 de Maio.

O Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) foi acionado por testemunhas, efetuou rondas e encontrou os suspeitos, que estavam na esquina das ruas Henrique Vasques e Santo Antônio. Eles perceberam a aproximação da viatura e começaram a correr, sendo que cada um jogou um celular.

Um dos adolescentes foi apreendido após sofrer uma queda. Pouco tempo depois, a equipe alcançou o outro. Os dois admitiram o roubo e contaram que, para assustar as vítimas, simularam estar armados.

Os policiais militares recuperaram os dois celulares, além de óculos e pochete com dinheiro, que também pertenciam às vítimas. A dupla de menores foi apresentada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, assim como a máscara utilizada.