Após longa perseguição, jovem capota carro com cigarros contrabandeados e é preso pela PRF

Perseguição se estendeu por 13 quilômetros. Motorista sofreu ferimentos e precisou de atendimento médico.

Ao tentar fugir de uma abordagem policial, um jovem de 23 anos capotou um carro lotado de cigarros contrabandeados e acabou sendo preso em flagrante, na noite desta terça-feira (09), na BR-060, região de Sidrolândia, município distante 137 quilômetros de Aquidauana.

De acordo com a PRF, o rapaz conduzia um veículo Fiat/Argo, placas de Belo Horizonte (MG), e foi flagrado dirigindo em alta velocidade pela rodovia, com direito a ultrapassagens proibidas.

Ele recebeu ordem de parada dos policiais, mas não acatou e acelerou ainda mais. Após 13 quilômetros de perseguição, o jovem perdeu o controle de direção, saiu da pista e capotou à altura do quilômetro 392. A PRF informou que foram encontrados 10 mil maços de cigarros contrabandeados no Argo, sendo que parte da carga permanecia espalhada na pista até a manhã desta quarta-feira (10). Também foi encontrado, no carro, um rádio telecomunicador de uso proibido.

Ferido, o motorista foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros a um hospital de Campo Grande. Em seguida, foi apresentado na Delegacia de Polícia Federal, juntamente com o veículo e os cigarros. O jovem alegou que descumpria medida cautelar em decorrência de outras prisões por contrabando, razão pela qual tentou fugir da abordagem. (*Foto: veículo ficou destruído após o acidente – Divulgação/PRF)