Após tentativa de fuga, PRF prende trio e apreende 142 quilos de cocaína em Miranda

Traficantes abandonaram carro e tentaram fugir a pé, inclusive, derrubando parte da droga que estava em uma mochila. Ação policial teve apoio do Batalhão de Choque.

Foram apreendidos 149 tabletes de cocaína, totalizando 142 quilos - Divulgação/PRF

Um trio foi preso por tráfico de drogas durante a noite desta quinta-feira (06), em Miranda, município distante 75 quilômetros de Aquidauana, após tentar fugir de abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Com os envolvidos, homens de 23, 38 e 58 anos, a equipe apreendeu 142 quilos de cocaína.

Segundo a PRF, agentes realizavam rondas na BR-262 e suspeitaram de um homem que corria em direção a um veículo Fiat/Strada. Depois que ele entrou na picape, com placas de Campo Grande, a equipe tentou realizar a abordagem, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada e acelerou sentido Corumbá.

A perseguição se estendeu por cerca de 10 quilômetros, até que o veículo parou no acostamento. Os três ocupantes tentaram dar continuidade à fuga a pé, embrenhando-se na mata, mas acabaram sendo alcançados pelos policiais. Um deles estava de mochila, na qual havia diversos tabletes de cocaína, que caíram enquanto fugiam.

A PRF solicitou o apoio de policiais militares do Batalhão de Choque, que estiveram no local e, durante varredura, encontraram toda a droga que tinha sido derrubada, totalizando 149 tabletes. O trio e a cocaína foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Miranda.