Aquidauana: PMs do Getam desarticulam ponto de venda de drogas perto da Lagoa Comprida

Ação ocorreu após denúncias feitas por frequentadores do parque ecológico

Drogas foram adquiridas em Corumbá e eram comercializadas na região - Divulgação/7º BPM

Um ponto de venda de drogas foi desarticulado pela equipe do Getam (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas) do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), no fim da tarde desta quinta-feira (16), nas proximidades do Parque Ecológico da Lagoa Comprida, em Aquidauana.

De acordo com a PM, os integrantes da guarnição realizavam rondas no cartão-postal da cidade, por volta das 17h, quando alguns frequentadores denunciaram que um grupo de pessoas estava consumindo drogas poucos momentos antes.

Ainda conforme as denúncias, os usuários tinham seguido para uma residência próxima ao parque. A equipe se deslocou até o local e foi recebida por uma moradora, a qual franqueou a entrada dos policiais militares. Na casa, eles flagraram um jovem, 25 anos, confeccionando porções de cocaína.

As buscas pelo imóvel ainda resultaram na apreensão de 29 papelotes, 24 porções de pasta base e três pedras do mesmo tipo de entorpecente, além de uma porção de maconha e uma balança de precisão. O jovem admitiu a responsabilidade pela drogas e disse que as trouxe de Corumbá, com a finalidade de vendê-las em Aquidauana e região.

Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do município, no Bairro Cidade Nova, juntamente com os entorpecentes e a balança de precisão.