Homem chega em silêncio, arrasta namorada pelo pescoço e a mata com 20 facadas

Vítima foi jogada sobre a cama e atacada de forma brutal pelo companheiro, que tentou se matar após o ocorrido

Rosenilda dos Santos Além: vítima de crime bárbaro em Sidrolândia - Reprodução

Rosenilda dos Santos Além, 38 anos, foi assassinada a facadas pelo namorado, Emerson Claudio Favero, 42 anos, na manhã desta segunda-feira (24), em Sidrolândia, município distante 137 quilômetros de Aquidauana. O casal estava junto há cerca de seis meses, mas havia se desentendido há 20 dias. O feminicídio foi seguido por tentativa de suicídio. As informações são do Sidrolândia News.

Segundo o portal, o crime foi testemunhado pela filha da vítima. A adolescente relatou que Emerson invadiu a casa, aproximou-se em silêncio e agarrou a mãe dela pelo pescoço. Em seguida, Rosenilda foi arrastada até o quarto, jogada sobre a cama e golpeada cerca de 20 vezes.

Desesperada, a filha da vítima chegou a se apoderar de outra faca para defendê-la, sem sucesso. A mãe gritou para que a adolescente usasse uma arma de choque, mas esta não funcionou. A menor, então, saiu da residência, em busca de ajuda.

Apesar de ter sido levada ainda com vida para o hospital de Sidrolândia, Rosenilda não resistiu e morreu pouco tempo depois de dar entrada no local.

Também com uma faca, Emerson tentou cometer suicídio. Com cinco ferimentos, o seu estado de saúde é considerado grave. Ele precisou ser transferido para Campo Grande.

Emerson Claudio Favero, 42 anos – Reprodução/Facebook

A polícia esteve na residência do crime, no Jardim Olenka, e apreendeu duas facas sujas de sangue, além da arma de choque.

O caso está sob investigação da Polícia Civil de Sidrolândia.