Motociclista embriagado e passageiro com revólver ilegal são presos pela PM em Aquidauana

Dupla foi flagrada pela equipe de Força Tática do 7º BPM

Revólver apreendido com passageiro de moto - Reprodução/7º BPM

Um motociclista embriagado foi flagrado levando um passageiro que portava uma arma de fogo ilegalmente, na noite deste domingo (19), no Bairro Guanandy, em Aquidauana. Como resultado, ambos acabaram presos pela Força Tática do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

A equipe realizava rondas pela região e abordou uma motocicleta Honda/Twister, de cor preta, com dois ocupantes, 26 e 21 anos. A primeira irregularidade foi referente ao passageiro, que levava na cintura um revólver marca Taurus, calibre 38.

Já o condutor da moto, além de não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), estava em visível estado de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que aferiu 0,90 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que configura crime de trânsito.

A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, no Bairro Cidade Nova.

Outra ocorrência

Poucas horas depois, as rondas da equipe de Força Tática resultaram na prisão de uma terceira pessoa, neste caso um foragido da Justiça, 29 anos, no Bairro Nova Aquidauana. Ele foi abordado por conta do nervosismo demonstrado ao perceber a aproximação da viatura, chegando a esconder o rosto.

O nome do suspeito foi consultado no Sistema de Checagens da Segurança Pública, que constatou a existência de um mandado de prisão em aberto.