Ultrapassagem forçada provoca acidente com duas mortes na BR-262

Dois jovens morreram e outras três pessoas ficaram feridas

Ultrapassagem forçada foi apontada como a causa do acidente envolvendo dois carros de passeio que resultou na morte dos jovens Cássio Augusto Gomes da Silva, 21 anos, e Hudson dos Santos Lima, 24 anos, no início da manhã desta segunda-feira (08), no quilômetro 413 da BR-262, entre Terenos e Anastácio/Aquidauana. As informações são do Campo Grande News.

Segundo o portal, os jovens estavam em um veículo VW/Gol, cor vermelha, com outros dois ocupantes. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apurou que eles surgiram repentinamente na frente de um veículo Renault/Fluence, cor preta, que trafegava no sentido contrário e no qual vinha um casal de idosos, ambos advogados.

Após a batida, o Gol foi parar quase 20 metros fora da pista, no meio da vegetação. Um dos jovens mortos foi arremessado do veículo, enquanto o outro ficou com o corpo preso às ferragens. Cássio e Hudson morreram no próprio local. Já os outros dois ocupantes do carro ficaram bastante feridos e foram encaminhados por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o hospital de Terenos e a Santa Casa de Campo Grande.

O casal de idosos praticamente não teve ferimentos porque o airbag do Fluence foi acionado, além de que ambos usavam cinto de segurança. O condutor, que não precisou de atendimento médico, disse que foi surpreendido pelo Gol invadindo a pista contrária, não tendo tempo de evitar a colisão. A esposa dele, por precaução, recebeu assistência em uma unidade de saúde. As frentes dos dois carros ficaram destruídas.

O barulho da batida foi ouvido por um produtor rural, 65 anos, que tocava as vacas em uma propriedade na região. Osvaldo Godoi, 65 anos, disse que, a princípio, pensou que um pneu tivesse estourado. Ele só se deu conta da gravidade do acidente quando notou que os condutores reduziam a velocidade para passar no trecho. Os dois lados da pista foram interditados, mas os carros podiam passar em baixa velocidade pelo acostamento. (*Foto: grave acidente ocorreu no início da manhã desta segunda-feira – Henrique Kawaminami/Campo Grande News)