Após tentativa de arrastão, ‘Curupira’ acaba preso pela Força Tática da PM de Aquidauana

Ágil, o jovem se deslocou por muros da vizinhança e chegou a trocar de camiseta no meio da fuga, mas não escapou dos policiais

Força Tática do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prendeu Denis da Costa Alves, 21 anos, conhecido como “Curupira”, na tarde deste domingo (10), após o jovem tentar furtar uma conveniência e residências do Bairro Nova Aquidauana.

Segundo informações da Polícia Militar, o proprietário da conveniência denunciou que Curupira estava no quintal de sua residência, onde funciona o comércio.

A equipe de policiais militares foi até o local, mas o jovem já havia corrido para uma casa vizinha, que se encontrava vazia, onde ele violou a janela. Em seguida, Denis deu sequência à fuga e foi pulando os muros das residências da região.

Durante as buscas, a Força Tática foi informada de que Curupira tinha invadido a casa de uma mulher e trocado a camiseta que ele trajava, de cor azul, por uma branca que estava pendurada no varal, além de furtar uma bicicleta, a qual usou para fugir.

Os policiais militares insistiram e não demoraram para localizar o jovem, que ainda tentou convencê-los de que a bicicleta havia sido emprestada pela proprietária da casa.

No atendimento à ocorrência, a equipe ainda tomou conhecimento de que Curupira tinha furtado dois celulares. Ele confessou a autoria e explicou que furtou um dos aparelhos em uma loja, e o outro, na residência de uma moradora do Bairro Trindade. No entanto, o jovem revelou que havia vendido os celulares por R$ 50,00 cada. Com relação à conveniência, disse que pretendia furtar refrigerantes no estabelecimento.

Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, no Bairro Cidade Nova, deixado à disposição da autoridade responsável. (*Fotos: Curupira foi preso neste domingo – Reprodução)