Em pouco mais de 24 horas, PMs do Getam prendem sete foragidos em Aquidauana e Anastácio

Rondas e abordagens ocorreram em diversos pontos dos municípios vizinhos

Foragidos foram capturados pela equipe do Getam - Divulgação/7º BPM

Entre a tarde de sábado (18) e o início da noite deste domingo (19), sete foragidos da Justiça foram presos pela equipe do Getam (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas) do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em rondas que têm garantido grandes resultados nas cidades de Aquidauana e Anastácio.

De acordo com a PM, todos os capturados são homens, com idades de 20, 25, 34, 23, 40, 72 e 29 anos, localizados, respectivamente, nas regiões da Vila Pinheiro, Bairro Guanandy, Bairro Alto, Vila Trindade, Bairro Serraria e Bairro Santa Terezinha, em Aquidauana, e no Bairro Afonso Paim, em Anastácio.

Todos apresentaram alguma atitude suspeita no momento em que perceberam as viaturas operacionais, seja escondendo o rosto, mudando repentinamente de direção, ou mesmo o próprio nervosismo com a aproximação da equipe. Eles foram apresentados nas delegacias de Polícia Civil dos municípios vizinhos.

Ainda conforme a PM, as capturas resultam das intensificações nas abordagens a pessoas e veículos, nas mais diversas localidades da região. A iniciativa parte tanto do comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Santos do Amaral, que traçou as ações como metas desde que chegou, quanto dos próprios policiais militares, que entendem que cidades mais seguras beneficiam a comunidade como um todo.

“Cabe aqui destacar o profissionalismo dos policiais nas brilhantes ações. A atitude de estarem sempre atentos aos mínimos detalhes, a precisão de efetuarem as abordagens no momento certo e a atitude de emitirem a ‘voz de prisão’ aos infratores da lei, certamente, orgulha não só os demais integrantes da Polícia Militar, como toda a população de bem, residente nesta região”, destacou a Unidade, em nota.