Em vídeo do ano passado, mulher que matou aposentada pede respeito aos idosos

Pâmela Ortiz Carvalho, 36 anos, bateu a cabeça da vítima em um meio-fio até deixá-la com o rosto desfigurado

Pâmela Ortiz Carvalho, 36 anos, que confessou ter matado a aposentada Dirce Santoro Guimarães Lima, 79 anos, usava as redes sociais para se apresentar como uma pessoa completamente diferente daquela que demonstrou ser na realidade. Prova disso é um vídeo, postado em agosto do ano passado, no qual ela pedia respeito a vários pessoas, inclusive, aos idosos. As informações são do Top Mídia News.

Na gravação, Pâmela, que diz ser mãe de quatro filhos, sendo um com paralisia cerebral, explica que o carro dela precisou ficar um tempo na oficina, período em que passou a recorrer a veículos de aplicativos. No entanto, em uma das corridas, ela e um dos filhos teriam sido maltratados pela motorista, razão pela qual Pâmela decidiu postar o vídeo pedindo respeito às crianças, às gestantes e aos idosos.

De acordo com o Top Mídia News, apesar da imagem de “boa moça” que tentava construir nas redes sociais, a mulher possui uma ficha criminal extensa, com 10 processos. Os golpes aplicados por ela já se estendiam há mais de duas décadas, tendo como vítimas idosas viúvas e pensionistas. A golpista emitia cheques roubados e sem fundo, mentia que era investigadora da Polícia Civil e ainda ameaçava desafetos de morte.

O crime

Dirce não foi mais vista desde a manhã de sábado (23), após entrar no carro de Pâmela. O cadáver da idosa foi encontrado na tarde desta segunda-feira (25), em um terreno ao lado de uma fábrica de peças íntimas, na Rua 7, no Indubrasil, em Campo Grande, distante 138 quilômetros de Aquidauana.

A PM (Polícia Militar) recebeu denúncia, via 190, sobre o achado do corpo. A vítima estava sobre uma pilha de lixo, misturada a isopor e embalagens plásticas. Pâmela confessou o crime e revelou ter matado a aposentada para se livrar de uma dívida de R$ 1 mil, soma que havia gastado por meio do cartão de crédito da vítima. A mulher bateu a cabeça de Dirce em um meio-fio até deixá-la com o rosto desfigurado. (*Foto: em vídeo postado em rede social, Pâmela fez relato indignado – Reprodução/Facebook)