PMA de Aquidauana prende e autua idoso por pesca e transporte de dourado

Na caminhonete do infrator, também foram encontrados um rifle e munições ilegais

Idoso foi preso após ser flagrado com dois exemplares de peixe da espécie dourado, que está com a pesca proibida, na noite desta quinta-feira (04), na região da Ponte do Grego, em Terenos. Além disso, a equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana, responsável pela ação, ainda encontrou um rifle calibre 22 e 32 munições na caminhonete Chevrolet/S10 conduzida pelo infrator.

De acordo com a PMA, os dois peixes pesavam sete quilos. Um dos exemplares estaria ilegal mesmo que não tivesse sua pesca proibida, pois media 60 centímetros. Quando a pesca da espécie era permitida, o tamanho mínimo de captura era de 65 centímetros.

Os policiais militares apreenderam o pescado, o rifle, as munições e o veículo. O infrator, 67 anos, residente no Bairro Guanandy, em Campo Grande, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Terenos e autuado em flagrante por pesca e transporte de produto da pesca predatória e por porte ilegal de arma. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.140,00.

O crime de pesca prevê pena de um a três anos de detenção. A pena para o crime de porte ilegal de arma é de dois a quatro anos de reclusão.

Após passar por perícia, o pescado apreendido durante a ação será doado para instituições filantrópicas. (*Foto: pescado apreendido pela equipe de Aquidauana – Divulgação/PMA)