Polícias Militar e Civil prendem quatro por articulação de entrada de drogas no presídio de Dois Irmãos

Ação foi realizada neste domingo

Mulher de 44 anos tentou entrar com droga escondida dentro de alimentos - Divulgação/7º BPM

Quatro pessoas foram presas por envolvimento em articulação de entrada de drogas na penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, município distante 72 quilômetros de Aquidauana, neste domingo (01º). A ação conjunta envolveu equipes das polícias Militar e Civil.

O esquema começou a ser descoberto quando uma mulher, 44 anos, foi apresentada na delegacia da cidade, pois havia tentado levar porções de cocaína para o marido dela, reeducando do presídio. A droga estava escondida dentro de alimentos que ela entregaria na visita ao companheiro.

Na delegacia, a mulher admitiu que mais entorpecentes que teriam a mesma finalidade eram armazenados em outras duas residências buritienses. Ambas foram alvos de buscas das equipes, que confirmaram a informação e apreenderam diversas porções de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão e outros apetrechos utilizados no embalo dos produtos.

Os proprietários dos dois imóveis, um rapaz de 21 anos e uma jovem de 20, acabaram presos. Esta última foi localizada na porta da penitenciária, após o término do horário de visitas. As equipes ainda apreenderam um quarto envolvido, 26 anos, pois, segundo os outros três, ele ficaria encarregado de esconder as drogas assim que o fato foi descoberto.

O quarteto, as drogas e os demais produtos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti.