Com tabletes de maconha e porção de cocaína, dois jovens são detidos pela PM no Centro de Anastácio

Um deles ficou encarregado de avisar, caso a polícia aparecesse, mas falhou na missão de 'olheiro'

Maconha e cocaína foram apreendidas - Divulgação/7º BPM

Jovem e adolescente foram detidos após serem flagrados com tabletes de maconha e uma porção de cocaína, na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 15h, no Centro de Anastácio.

De acordo com o 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), denúncias apontaram que um rapaz, 21 anos, transportava a droga dentro de um carro, acompanhado de um adolescente, idade não informada, que estava na função de olheiro e deveria cuidar a aproximação de viaturas.

No entanto, a equipe de Radiopatrulha de Anastácio se antecipou e, com apoio da mesma guarnição de Aquidauana e do Canil Setorial, deslocou-se até a residência onde os entorpecentes seriam descarregados.

O menor olheiro falhou na missão e permaneceu imóvel, enquando o jovem desceu do carro e até tentou correr para jogar a sacola com as drogas em algum canto, sem sucesso. Os policiais militares apreenderam cinco tabletes de maconha, que totalizaram três quilos, além de uma porção de cocaína.

Diante da situação, o jovem preso e o adolescente apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, no Centro, juntamente com os entorpecentes.