Feirinha de Anastácio é marcada por assinatura de doação de farinheira para produtores rurais

Evento é uma tradição da cidade e acontece na Praça Garibaldi Medeiros

Prefeito Nildo Alves e deputado estadual Pedro Kemp, durante ato de assinatura - Divulgação

A edição da última sexta-feira (07) da Feira da Agricultura Familiar foi marcada pela assinatura da doação de equipamentos de uma farinheira para a Copran (Cooperativa de Produtores Rurais da Região do Pulador de Anastácio).

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), que esteve presente na solenidade, destinou emenda parlamentar de R$ 30 mil para que a farinheira fosse adquirida. Já a Prefeitura de Anastácio, representada pelo prefeito Nildo Alves (PSDB), ofereceu contrapartida de R$ 12 mil.

De acordo com a Administração Municipal, a aquisição vai atender as necessidades dos produtores de mandioca do município de Anastácio, que já comercializam o produto em outras cidades do Estado.

A cerimônia de assinatura, na Praça Garibaldi Medeiros, também teve participação dos secretários Silas Cabral (chefe de gabinete), Cimara Oliveira (Educação), Francisco Oliveira (Desenvolvimento Sustentável Econômico), Waldemir Santos “Ganso” (Esporte, Lazer e Juventude), vereadores Aldo José (PDT), Igor Cambucá (PSB), Vado Piffer (PT), Dinho Vital (DEM) e Marcelo Meireles (PSDB), além do presidente da Copran, Jairo de Arruda, do presidente do Diretório Municipal do PT, João Luiz, e do presidente da Feirinha, Herculano Queiroga.

Durante o evento, além das tradicionais atrações da feirinha, foram promovidas apresentações culturais da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Veja mais fotos: