Deputado apresenta projeto para tornar Bolsonaro Cidadão Sul-Mato-Grossense

Proposta é de autoria do deputado Estadual Coronel David. Ele lembrou do período em que Bolsonaro serviu o 9º Grupo de Artilharia, em Nioaque, no período de 1979 a 1981.

Deputado estadual Coronel David e o presidente Jair Bolsonaro - Reprodução

O deputado estadual Coronel David (PSL) é o autor do Projeto de Resolução para conceder ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

Segundo Coronel David, a honraria seria uma maneira de reconhecer a atuação de Bolsonaro no Estado. Ele lembrou, inclusive, o período em que o presidente serviu o 9º Grupo de Artilharia, em Nioaque, no período de 1979 a 1981.

“Apresentamos esse projeto à Casa de Leis como forma de reconhecimento ao trabalho que o presidente Bolsonaro fez por MS. Além de servir o Estado como capitão do Exército durante três anos [1979 a 1981], o presidente continua ajudando Mato Grosso do Sul enviando recursos e auxiliando no desenvolvimento de MS. Agora, cabe aos nobres parlamentares aprovarem esta iniciativa, o que espero que ocorra”, disse o deputado estadual.

O projeto foi apresentado na última semana, em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, e segue para análise e votação dos parlamentares da Casa de Leis.

Nioaque

No ano passado, logo após Bolsonaro ser eleito, a Câmara de Vereadores de Nioaque aprovou, por unanimidade, o projeto que concede ao presidente o título de Cidadão Nioaquense.