Deputado Gerson Claro passa a ser novo líder do governo na Assembleia

Vice-líder será o deputado Eduardo Rocha

Eduardo Rocha (à esquerda) e Gerson Claro, vice-líder e líder do Governo na Casa de Leis, respectivamente - Luciana Nassar/ALEMS

Depois de reunião do bloco G11, o nome do deputado estadual Gerson Claro (PP) foi anunciado como novo líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, tendo como vice-líder Eduardo Rocha (MDB). A oficialização foi feita nesta terça-feira (11), durante a leitura do Expediente.

O antigo líder, José Carlos Barbosa (DEM), deixou o posto porque é pré-candidato a prefeito de Dourados e, neste ano, terá de dedicar mais tempo ao seu mandato e à própria campanha eleitoral.

Através de mensagem enviada à Casa de Leis, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou a “idoneidade moral e a capacidade técnica” que os deputados Gerson Claro e Eduardo Rocha possuem para exercerem os cargos de líder e vice-líder, respectivamente.

“Recebi a indicação como missão de defender os projetos importantes para Mato Grosso do Sul. O Governo do Estado deverá manter as medidas para manter o equilíbrio fiscal e as contas em dia. Pretendo desempenhar a função de líder do governo com muita responsabilidade e diálogo”, assegurou Gerson.

O parlamentar do PP tem formação em História e Direito. Já foi diretor da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Nacional de Trânsito). Em sua primeira legislatura, integrou a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).