Deputado solicita instalação de unidade do Corpo de Bombeiros em Bodoquena

Gerson Claro lembrou que, em casos de emergência, quem atende o município é o Corpo de Bombeiros de Aquidauana

Gerson Claro quer unidade do Corpo de Bombeiros em Bodoquena - Carlos Godoy

A instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Bodoquena foi solicitada pelo deputado estadual Gerson Claro (PP). No documento, com cópias encaminhadas ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, coronel Joilson Alves do Amaral, o parlamentar requer a destinação de recursos para execução de projeto técnico visando à viabilidade da instalação da corporação.

“A presente indicação justifica-se porque visa atender solicitação de todos os moradores do município, que conta hoje com aproximadamente 7.875 pessoas”, diz trecho da justificativa do parlamentar.

De acordo com Gerson Claro, a medida é necessária, já que o município segue crescendo, o que gera, consequentemente, um aumento significativo no número de ocorrências, sendo que Bodoquena não conta com uma sede do Corpo de Bombeiros.

O parlamentar destacou que, em casos de emergência, o município é atendido por militares do quartel de Aquidauana, cidade a 139 quilômetros. No entanto, quando se trata de prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos, a cidade de Bodoquena, segundo o deputado, fica desamparada.

Gerson Claro ainda acrescentou que a proposição vem de encontro à solicitação encaminhada pelo prefeito de Bodoquena, Kazuto Horii (PSDB).