Tereza Cristina diz que brasileiro não passa muita fome porque tem manga nas cidades

Declaração da ministra da Agricultura aconteceu durante sessão na Câmara dos Deputados. No entanto, ela reconheceu a miséria existente no País.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse, nesta terça-feira (09), que os brasileiros não passam muita fome porque há mangueiras espalhadas pelo País. A declaração aconteceu durante sessão na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.

“A agricultura, para países que já tiveram guerra, que já passaram fome, para eles é segurança nacional. Nós nunca tivemos guerra, nós não passamos muita fome, porque nós temos manga nas nossas cidades, nós temos um clima tropical. Então, aqui nós temos miséria, sim. Nós precisamos tirar o povo da miséria. Mas esses países têm muito apreço pelos seus produtores”, argumentou Tereza Cristina (veja no vídeo abaixo, a partir de 1h26min25seg).

Outros assuntos ligados à pasta foram abordados com a ministra, como a liberação dos agrotóxicos, subsídios para produtores e os pagamentos por serviços ambientais, instrumento que visa fomentar a preservação ambiental e a biodiversidade e que é francamente defendido por Tereza Cristina.

(*Foto: a ministra da Agricultura, Tereza Cristina – Divulgação)