Deputados estaduais iniciam trabalhos legislativos de 2020 nesta terça-feira

Vários nomes estão cotados para a disputa das eleições municipais deste ano

Fachada da Assembleia Legislativa de MS - Divulgação

Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul retornam aos trabalhos legislativos nesta terça-feira (04). O evento marcará a abertura da 2ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura da Casa de Leis e começará às 08h45, com a recepção dos 24 parlamentares e do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que passará em revista a tropa da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) na rampa que dá acesso à Assembleia Legislativa.

Em seguida, às 08h50, no pavilhão externo, vão ocorrer o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos do Brasil, de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande. De acordo com a assessoria da Assembleia, a sessão solene para a abertura dos trabalhos legislativos, no Plenário Deputado Júlio Maia, está prevista para começar às 09h. Na ocasião, será apresentada a mensagem do governador, conforme prevê o artigo 89, incisvo XI, da Constituição Estadual.

Com eleições municipais à vista, o ano de 2020 tem promessa de ser bastante movimentado, inclusive, com vários nomes da Assembleia cotados para a disputa das prefeituras. Pedro Kemp (PT) e José Carlos Barbosa (DEM), em Campo Grande e Dourados, respectivamente, são pré-candidatos. Renato Câmara (MDB) e Marçal Filho (PSDB) podem ser os nomes de seus partidos em Dourados, Onevan de Matos (PSDB) tem o nome especulado em Naviraí, enquanto Capitão Contar (PSL) é nome forte nas eleições da Capital. Mesmo em época de campanha, eles não precisariam deixar seus cargos na Assembleia, podendo conciliar as duas coisas normalmente.