Em entrevistas, Nildo faz balanço de gestão e reforça compromisso com agricultura familiar

Prefeito de Anastácio foi convidado para conceder entrevistas à mídia campo-grandense

Prefeito de Anastácio, Nildo Alves (PSDB), foi convidado pela mídia campo-grandense para realizar um balanço de sua gestão. Aproveitando agenda na Capital, o chefe de Executivo municipal concedeu entrevistas ao site Top Mídia News e à rádio Capital FM, esta última em programa conduzido pelo jornalista aquidauanense Joel Silva.

Assuntos como entrega de obras, lançamentos previstos, ordens de serviços, equilíbrio das finanças e desafios a serem cumpridos estiveram na pauta, assim como o compromisso com a agricultura familiar e o bom entrosamento com o governador e companheiro de partido Reinaldo Azambuja (PSDB).

Veja alguns dos pontos abordados:

Agricultura familiar

O prefeito destacou que Anastácio conta com uma feira exclusiva para produtores da agricultura familiar e que a Administração Municipal está construindo um espaço exclusivo para esses agricultores, que têm participação em 40% dos produtos destinados à merenda escolar da Rede Municipal de Educação.

Também classificou a Festa da Farinha como fundamental para os produtores, já que é um evento voltado à agricultura familiar.

Infraestrutura

A melhoria nas condições do asfalto que dá acesso aos frigoríficos JBS e Buriti, pela ponte Boiadeira, também foi lembrada por Nildo durante as entrevistas.

As obras ainda incluem a nova Estação Rodoviária, que está sendo erguida na Rua Bahia, um parque no trevo de entrada da cidade (BR-262) e outro parque dentro de Anastácio.

Educação

A atual gestão é responsável pela construção de duas escolas municipais, sendo que uma já está em funcionamento e outra será entregue em breve, e pelo CEI (Centro de Educação Infantil) ProInfância), com capacidade para 240 crianças. Estudantes da Rede Municipal de Educação contam com atendimento psicológico especializado

Segundo o prefeito, houve aumentos constitucionais nos dois anos da gestão no salário dos professores. Os servidores da educação tiveram 400 horas de capacitação continuada, sendo 200 em 2017 e 200 em 2018, incluindo fóruns, cursos e simpósios. O pagamento antecipado dos salários, diz ele, é tratado como uma das prioridades desde o início do seu mandato, em 2017.



Saúde

Nildo citou uma iniciativa inédita no Estado, a Rede de Prevenção ao Suicídio. O município anastaciano é pioneiro na formação dessa rede e vem tendo profissionais convidados para dar cursos em outras cidades.

Psicólogos estão disponíveis 24 horas diárias para atender ideação ao suicídio e tentativas, tanto nas residências quanto no hospital.

De acordo com o prefeito, outra iniciativa de destaque é o serviço de ludoterapia, oferecido à população em geral, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O tratamento se vale de jogos e divertimentos, para aliviar angústias dos pacientes. Também oferecida na Rede Municipal de Educação, que dispõe dos materiais específicos, a ludoterapia é uma das principais ferramentas para acompanhamento de alunos com dificuldade escolar e emocional. (*Fotos: Nildo concedeu duas entrevistas em Campo Grande nesta terça-feira – Divulgação e Top Mídia News)