Ex-senador é empossado como secretário especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos

Pedro Chaves tomou posse nesta sexta-feira

O ex-senador Pedro Chaves tomou posse, nesta sexta-feira (08), como secretário especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Governo de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal.

A cerimônia aconteceu na Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, e reuniu autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário sul-mato-grossense.

“Pedro Chaves será nosso contato direto com a bancada federal, os ministérios e o setor empresarial. É uma pessoa com qualidade técnica e política que vai tratar de projetos prioritários de Mato Grosso do Sul com a iniciativa pública e privada”, explicou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O governador citou como prioridades do Estado a viabilização das rotas bioceânicas, ferroviária e rodoviária, a revisão das concessões da Malha Ferroviária Oeste e da BR-163, investimentos para os três portos do Estado e a efetivação das parcerias público-privadas nas áreas de saneamento, rodovias e infovias digitais.

Ao ser empossado, Pedro Chaves destacou a “nobre missão” de trabalhar no Governo do Estado e afirmou que vai atuar “em prol do crescimento e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”. Graduado em Ciências Econômicas com pós-graduação em Economia e Gestão Pública, ele é professor, empresário e foi senador da República pelo PSC entre os anos 2016 e 2019. (*Foto: cerimônia de posse aconteceu na Governadoria – Chico Ribeiro/Segov)