Mesa Diretora designa Câmara e David para Corregedoria da ALMS

Por escolha da Mesa Diretora, oficializada durante a sessão desta quarta-feira (06), o deputado estadual Renato Câmara (MDB) assume o comando da Corregedoria Parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Conforme o Regimento Interno, o corregedor é responsável por “promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito da Assembleia Legislativa e fazer sindicância sobre denúncia de ilícitos no âmbito da Assembleia Legislativa, envolvendo parlamentares”.

Ao subir à tribuna para agradecer, Câmara destacou que a intenção é “melhorar ainda mais as ações”. Ainda afirmou que deve “manter a conversa alinhada com a presidência para dar mais agilidade e produtividade para a Casa de Leis”.

O deputado estadual Coronel David (PSL) será o corregedor substituto. Os mandatos, que poderão ser renovados, coincidirão com o da Mesa Diretora que os indicou, segundo determina o Regimento Interno. (*Foto: Renato Câmara será o corregedor titular, já Coronel David, o substituto – Victor Chileno/ALMS)