Presidente do Aquidauanense recebe Medalha de Mérito Legislativo Desportivo

João Garcia foi o homenageado indicado pelo deputado estadual Felipe Orro

Após a classificação para a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o presidente do Aquidauanense, João Garcia, permaneceu em Campo Grande. Na manhã desta segunda-feira (08), ele foi uma das personalidades agraciadas com a Medalha de Mérito Legislativo Desportivo, durante sessão solene na Assembleia Legislativa. A indicação para homenagear João Garcia foi do deputado estadual Felipe Orro (PSDB).

A honraria é destinada a apaixonados por esportes que atuam com papel de destaque na arena do incentivo e da valorização no Estado. O evento, proposto pelo deputado estadual Jamilson Name (PDT), é fruto da Lei 4.831, que institui o Dia Estadual dos Apoiadores e Praticantes do Esporte e inclui a data no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul.

Incentivador do esporte local, João Garcia foi o grande responsável por trazer o futebol aquidauanense de volta à disputa da elite do futebol estadual, em 2008. Ele sempre presidiu o clube da Princesa do Sul desde então, período em que o auge aconteceu em 2011, com o vice-campeonato sul-mato-grossense, além da vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. O time também conquistou três títulos estaduais com a categoria Sub-19, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior quatro vezes e fez a melhor campanha de um representante do Estado na história do torneio.

Ao longo desse período, o presidente se caracterizou por dar continuidade ao trabalho da comissão técnica que tem à frente Mauro Marino e Eriberto Freitas (Betinho), que estiveram presentes em todos os momentos importantes da história do Azulão. Neste ano, no mínimo, a equipe já igualou o feito de 2011, além de conquistar vagas em disputas que colocarão Aquidauana no cenário nacional em 2020 (Série D do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Verde). (*Foto: sessão solene aconteceu nesta segunda-feira – Divulgação)