Prefeitura de Aquidauana alerta para trecho que agora é mão única no Bairro Alto

Condutores devem ficar atentos

A Prefeitura de Aquidauana divulgou um lembrete para os condutores que trafegam na Rua Duque de Caxias, que agora também funciona em sentido de mão única no trecho entre a Avenida Dr. Sabino (Pantaneta) e a Rua Giovani Toscano de Brito.

De acordo com a Administração Municipal, é preciso ficar atento ao novo modo de tráfego no trecho, que era de mão dupla até recentemente e pode confundir a população, apesar da sinalização ter sido reforçada na região.

O novo sentido é o mesmo que vale desde o cruzamento da Rua Duque de Caxias com a Rua Sete de Setembro, ou seja, os condutores devem seguir no sentido Centro/bairro até a Rua Giovani Toscani de Brito.

Para quem vem no sentido contrário da Rua Duque de Caxias, bairro/Centro, a alternativa mais próxima é virar à direita pela Rua Giovani Toscano de Brito e ingressar na Rua dos Ferroviários.

Mudança

A mudança integra um pacote anunciado para melhorar o fluxo do trânsito e dar mais segurança aos motoristas. Segundo a Prefeitura de Aquidauana, a mão única no trecho que vai do posto WA até o EPA (Estabelecimento Penal de Aquidauana) foi aprovada por moradores e comerciantes da localidade, já que uma das pistas era mais estreita, fator que aumentava o risco de colisões com o trânsito em dois sentidos.

“No início, toda mudança pode gerar desconforto. Mas essa implantação de sentido único no trecho da Duque de Caxias tem como objetivos dar maior fluidez ao trânsito, evitar acidentes, permitir maior espaço para estacionamento e favorecer a segurança na travessia de pedestres”, explicou recentemente o secretário de Planejamento, Ronaldo Ângelo de Almeida. (*Fotos: sentido de mão única da Rua Duque de Caxias agora vale até o fim da Rua Giovani Toscano de Brito – Divulgação/Agecom)