Após se sentir mal, homem passa noite ao relento e é resgatado por bombeiros no Pantanal

Trabalho de buscas contou com o apoio de um cavalo e peões de fazendas próximas

Corretor de imóveis de 58 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Corumbá, município distante 294 quilômetros de Aquidauana, na manhã deste domingo (10), após ficar atolado em um charco na região do Pantanal Sul-mato-grossense e passar a noite ao relento. As informações são do Mídia Max.

Segundo o portal, o homem e mais seis pessoas realizavam o reconhecimento de algumas fazendas para compra e venda na região de Coimbra, próximo ao Morro Pontudo, na noite de sábado (09). Como o veículo em que eles estavam atolou em uma poça, o grupo decidiu caminhar para buscar ajuda.

No trajeto, o corretor apresentou mal estar por causa do cansaço, além de se queixar de câimbras. Ele, então, passou a noite ao relento, deitado em uma parte seca.

Como o terreno é de difícil locomoção, os bombeiros usaram um cavalo para iniciar o trabalho de buscas durante a manhã deste domingo, além de contarem com a ajuda de três peões de fazenda para se deslocarem por uma área de quase 18 quilômetros.

O homem foi encontrado bastante debilitado e recebeu os atendimentos de primeiros socorros ainda no local. Em seguida, os militares o colocaram sobre o cavalo e o encaminharam ao Pronto Socorro mais próximo. (*Foto: militares e peões participaram das buscas – Divulgação/Corpo de Bombeiros de Corumbá)