Aquidauana: reunião assegura continuidade do projeto Patrulha Mirim em 2020

Projeto visa preparar crianças e adolescentes para um futuro melhor

Reunião aconteceu nesta quarta-feira - Divulgação/7º BPM

Com o objetivo de tratar sobre a continuidade do projeto Patrulha Mirim em 2020, o 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) promoveu uma reunião com membros da Prefeitura de Aquidauana, parceira na iniciativa.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (12) e contou com a participação do tenente-coronel Marcelo Santos do Amaral, comandante do 7º BPM, do tenente Marcos Masaaqui coordenador de Projetos Sociais da Unidade, do secretário de Assistência Social de Aquidauana, Marcos Chaves, e sua equipe de trabalho na pasta.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, a reunião foi bastante proveitosa e resultou na certeza de que a população aquidauanense poderá continuar contando com o projeto em 2020, que é desenvolvido dentro do quartel da Unidade. Os instrutores são policiais militares e integrantes da Prefeitura, todos bem preparados e com extensa ficha curricular em ações dessa natureza.

Sobre o projeto

A Patrulha Mirim é um programa de ação social participativa, tendo como maior objetivo integrar a sociedade e a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura da paz, o esporte e o lazer.

O projeto proporciona aos participantes uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas pela disciplina militar, buscando afastá-los de situações negativas ao seu desenvolvimento pessoal.

Também visa abrir novos horizontes à criança e ao adolescente, resgatando a cidadania, a dignidade humana, a valorização da família, o civismo, encorajando e estimulando para a vida harmoniosa em sociedade. Outra premissa é o estímulo à frequência e permanência na escola, assim como o rendimento escolar.