Com 60 vagas em Aquidauana, IFMS segue com inscrições abertas para cursos técnicos a distância

Inscrições podem ser realizadas gratuitamente. O único requisito para concorrer a uma vaga é ter concluído o ensino médio.

Campus de Aquidauana do IFMS - Divulgação

Com 60 vagas no campus de Aquidauana, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos subsequentes na modalidade a distância. O edital foi publicado na página eletrônica da instituição, na Central de Seleção (clique aqui).

São oferecidas 560 vagas para os cursos técnicos em Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Camapuã, Corumbá, Itaporã, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes e Ponta Porã.

No campus de Aquidauana, o IFMS oferece 30 vagas para o curso de Administração e outras 30 vagas para o curso de Manutenção e Suporte em Informática.

O único requisito para concorrer a uma vaga é ter concluído o ensino médio. Metade das vagas ofertadas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, além de pessoas com deficiência.

As inscrições ficam abertas até o dia 21 de maio e devem ser feitas
pela Página do Candidato. Ao se inscrever, o candidato deverá informar o número do CPF em seu nome.

Seleção

Acontecerá através de sorteio eletrônico, sob a responsabilidade do Cread (Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância).

O resultado final e a primeira chamada serão divulgados no dia 14 de junho. O início das aulas está previsto ainda para este semestre. O cronograma completo da seleção está disponível no anexo I do edital.

Cursos

São gratuitos e têm duração de um ano e meio (Manutenção e Suporte em Informática) e dois anos (Administração e Edificações).

As atividades são orientadas por tutores em ambiente virtual de ensino e aprendizagem. Além disso, as turmas também participam de encontros presenciais semanais.