Em duas semanas, municípios de Aquidauana e Anastácio, juntos, somam 10 notificações de dengue

No entanto, apenas um caso da doença foi confirmado em 2020

Em duas semanas de 2020, os municípios vizinhos de Aquidauana e Anastácio, juntos, somam 10 notificações de dengue. Os dados constam do último boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado nesta quarta-feira (15).

De acordo com o documento, foram cinco notificações em cada um dos municípios. No entanto, somente um caso confirmado, oriundo de Aquidauana.

Tanto a Princesa do Sul como Anastácio constam na linha verde, em que a incidência é considerada baixa (abaixo de 100 casos por 100 mil habitantes). Importante destacar que, no ano passado, ambos terminaram entre os cinco municípios sul-mato-grossenses com menor incidência da doença.

Mato Grosso do Sul

No Estado, foram 989 notificações em 15 dias, com 133 casos confirmados, um dos três maiores registros dos últimos cinco anos.

São três mortes em duas semanas, sendo a última um jovem, 17 anos, morador de Sete Quedas. Ele foi internado com suspeita de leptospirose, mas um exame laboratorial realizado pelo Lacen (Laboratório Central) confirmou que se tratava de dengue. Os outros óbitos foram em Campo Grande, um homem de 30 anos, e em Corumbá, um homem de 29 anos.