Em semana chuvosa, nível do Rio Aquidauana ultrapassa marca de sete metros

Prefeitura em alerta para a situação

Régua de medição na Ponte Velha - Divulgação/Agecom

Com chuvas constantes desde a noite da última segunda-feira (11), o nível do Rio Aquidauana subiu consideravelmente ao longo desta semana.

Na manhã desta quinta-feira (14), a régua de medição instalada na Ponte Velha apontava 07 metros e 18 centímetros, situação que deixa a Prefeitura de Aquidauana em alerta.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras já providenciou a mudança de uma família ribeirinha e segue atenta para a necessidade de atender outros moradores.

Além da enchente, as chuvas recentes causaram alagamentos em vias e residências de Aquidauana e Anastácio, mobilizando equipes das duas prefeituras.

Em 12 horas, o volume médio foi de 56,2 milímetros entre a noite de terça-feira (12), marcada por temporal, e a manhã desta quarta-feira (13), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

O tempo instável na região pantaneira já estava previsto pelo Climatempo. Nesta quinta-feira, continuará havendo oscilação entre períodos de céu nublado e abertura de sol, com possibilidade de garoa. Porém, já a partir de sexta-feira (15), as áreas de instabilidade começam a se afastar de Aquidauana e Anastácio.