Mesmo com empate em casa, Aquidauanense sobe uma posição ao término da sexta rodada

Resultados do fim de semana de Carnaval beneficiaram o Azulão. Equipe tem a mesma pontuação do Costa Rica, vice-líder, com quem fará confronto direto na próxima rodada.

Aquidauanense na foto oficial contra o Corumbaense: por um lado, Azulão subiu uma posição, mas, pelo outro, viu equipes que estão abaixo na tabela se aproximarem, casos de Comercial, Serc e Maracaju - @viniciuseduardophoto

Apesar do empate em casa contra o Corumbaense, 0 a 0, o Aquidauanense subiu uma posição ao término da sexta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol. O Azulão, que estava em quarto lugar, chegou aos oito pontos e foi beneficiado pela derrota do Operário, que estacionou nos sete pontos. As duas equipes tinham começado a rodada com a mesma pontuação, mas o Galo levava vantagem no saldo de gols.

Além disso, o Aquidauanense também alcançou o vice-líder Costa Rica, que perdeu para a Serc e permaneceu com oito pontos. A Cobra do Norte tem o mesmo saldo de gols que o time do técnico Mauro Marino, ficando à frente pelo número de tentos marcados.

Por coincidência, o Costa Rica é o próximo adversário do Azulão. Os dois times jogarão no domingo (1º), às 16h, no Estádio Laertão.

Na primeira fase, em turno único, todos se enfrentam, com os oito primeiros se classificando para o mata-mata e os dois últimos sendo rebaixados. A partir das quartas de final, a competição terá jogos eliminatórios em ida e volta, o tradicional mata-mata.

Resultados da sexta rodada*:

Aquidauanense 0 x 0 Corumbaense

Comercial 2 x 0 Operário

Serc 2 x 0 Costa Rica

Maracaju 1 x 0 Cena

(*Águia Negra e Pontaporanense folgaram, pois haviam feito jogo isolado na abertura da competição)

Classificação atual:
1º Águia Negra – 13 pontos
2º Costa Rica – 8 pontos, 2 gols de saldo, 10 gols marcados
3º Aquidauanense – 8 pontos, 2 gols de saldo, 7 gols marcados
4º Operário – 7 pontos, 2 gols de saldo
5º Comercial – 7 pontos, 1 gol de saldo
6º Serc – 7 pontos, 0 gol de saldo
7º Maracaju – 7 pontos, -1 gol de saldo
8º Corumbaense – 5 pontos
9º Pontaporanense – 4 pontos
10º Cena – 2 pontos