Moradores se deparam com onça-parda passeando na região central de Anaurilândia

Felino passou a noite em um pé de manga, aos fundos de uma residência

Onça-parda adulta antes de entrar em residência - Reprodução

Moradores de Anaurilândia, município distante 502 quilômetros de Aquidauana, surpreenderam-se com uma onça-parda adulta passeando na região central, nesta quinta-feira (21).

Após caminhar por várias ruas, o felino decidiu subir em um pé de manga, aos fundos de uma residência na Rua Duque de Caxias, para passar a noite. Integrantes da PMA (Polícia Militar Ambiental) foram acionados e isolaram o local para monitorar a situação.

Felino passou a noite em uma árvore – Divulgação/PMA

Na manhã desta sexta-feira (22), por questões de segurança, os moradores da casa tiveram de sair temporariamente. A equipe da PMA aguardou a vinda de um técnico do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande para definir o procedimento de captura da onça, com um dardo de tranquilizante.

Caso os exames mostrem que está em boas condições de saúde, o animal será liberado em uma área de mata. Se apresentar algum problema, precisará ser encaminhado ao Cras.

Pelo fato de tratar de uma cidade pequena e com bastante vegetação no entorno, a PMA esclareceu que a aparição de animais silvestres não é rara.