Ação da Prefeitura de Anastácio espalha mensagens de valorização da vida na Ponte Velha

Iniciativa integra programação do Setembro Amarelo, mês marcado pela intensificação das ações de prevenção ao suicídio

Mensagens de valorização da vida foram espalhadas na manhã desta terça-feira - Divulgação

Em iniciativa alusiva ao “Setembro Amarelo”, mês marcado pela intensificação das ações de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Anastácio espalhou mensagens de valorização da vida na Ponte Velha, também conhecida como Ponte Roldão de Oliveira ou Ponte da Amizade.

Na manhã desta terça-feira (10), estiveram no local o prefeito Nildo Alves (PSDB), a secretária municipal de Saúde, Aline Cauneto, psicólogos e servidores.

Com frases de encorajamento escritas nos cartazes, o intuito da iniciativa foi incentivar a busca de ajuda por parte de quem procura a ponte em momentos de desespero.

A equipe da Prefeitura anastaciana ainda explicou a quem passava sobre o trabalho realizado no município em prol da vida. Anastácio é considerado referência no Estado com a Rede de Atenção e Prevenção ao Suicídio e o desenvolvimento de programas de Saúde Mental. A cidade vai sediar o “I Seminário Sul-Mato-Grossense de Prevenção do Suicídio: do acolhimento ao atendimento” e o “IV Encontro de Saúde Mental – Suicídio: intervir para prevenir”.

A Administração Municipal tem o serviço especializado como uma de suas preocupações, por conta da alta incidência de suicídios, tentativas e ideações na região. A missão dos profissionais da Rede é desenvolver um trabalho totalmente acolhedor, desde a primeira abordagem, além de trabalhos em grupos e até atendimento familiar, com psicólogos e psiquiatra, prestando atendimento 24 horas. O trabalho é realizado com seis profissionais, e mais dois são exclusivos para casos emergenciais.

Veja mais fotos da ação realizada na manhã desta terça-feira: