Anastácio: bombeiros e veterinário se mobilizam para salvar filhotes caninos atacados por abelhas

Caso ocorreu na manhã desta sexta-feira de feriado

O sargento Toledo e o cabo Marin, junto com o médico veterinário Vagner - Reprodução/Blog da Gi

Graças ao trabalho somado de dois militares do Corpo de Bombeiros e de um médico veterinário, quatro filhotinhos caninos atacados por abelhas tiveram suas vidas salvas durante a manhã desta sexta-feira (11), feriado de celebração dos 42 anos de Mato Grosso do Sul, em um caso ocorrido em Anastácio.

De acordo com informações do Blog da Gi, uma moradora da cidade entrou em contato com os militares e avisou que a sua cachorrinha de estimação deu cria perto de um enxame. No total, nasceram seis filhotinhos, que não tiveram como escapar das muitas picadas das abelhas.

O sargento Toledo e o cabo Marin estiveram no local indicado, retiraram os cães recém-nascidos e rapidamente solicitaram a ajuda do médico veterinário Vagner Ávila, que, de imediato, prontificou-se a realizar o atendimento voluntário.

Os filhotes foram levados pelos bombeiros ao consultório. Além de retirar os ferrões das abelhas de cada um, o veterinário ainda aplicou um antialérgico, sendo possível salvar quatro cachorrinhos. Outros dois, infelizmente, não resistiram às picadas.

Após o atendimento, os filhotinhos foram devolvidos à dona. Ainda conforme o Blog da Gi, o enxame será retirado do local.