Anastácio: Campanha de Vacinação Antirrábica terá início nesta sexta-feira

Campanha é promovida pela Prefeitura de Anastácio, por meio do Centro de Controle de Zoonoses

Campanha do ano passado em Anastácio - Arquivo

Em Anastácio, a programação oficial da Campanha de Vacinação Antirrábica terá início nesta sexta-feira (13), na ESF (Estratégia de Saúde da Família) Maria Francisca de Lima, das 08h às 16h.

De acordo com a Prefeitura de Anastácio, que promove a campanha através do Centro de Controle de Zoonoses, haverá pontos específicos de vacinação. Na zona rural, a equipe já começou a distribuir antecipadamente as doses nesta semana, tendo início pelo Assentamento Monjolinho. O cronograma geral será divulgado por região.

As doses são oferecidas gratuitamente e protegem os animais contra a raiva, doença incurável e fatal, causada por um vírus que acomete mamíferos, como cães, gatos, bois, cavalos, porcos e morcegos. Também pode ser transmitida ao homem por meio de mordidas, arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes.

A vacinação é única forma de proteção para cães e gatos que, a partir de três meses, devem receber as doses, inclusive cadelas e gatas prenhas ou em lactação. Em Anastácio, a meta é vacinar pelo menos 80% da população animal, tendo em vista a saúde da população e o bem-estar dos animais.