Após decreto presidencial, Anastácio estende atividades essenciais, mas com recomendações

Funcionamento deverá obedecer determinações do Ministério da Saúde

Conforme decreto presidencial, casas lotéricas poderão funcionar normalmente - Ilustrativa

Após o decreto presidencial que estende a lista de atividades essenciais no período da pandemia do novo coronavírus, Anastácio terá normas de encontro às que foram estabelecidas pelo Governo Federal, mas com recomendações.

Conforme nota técnica da Vigilância em Saúde e da Vigilância Sanitária do município, casas lotéricas poderão funcionar normalmente. As atividades religiosas de qualquer natureza também estão permitidas, assim como as atividades de pesquisa científica, laboratorial ou similares relacionadas com a pandemia de Covid-19.

A lista ainda inclui produção de petróleo e produção, distribuição e comercialização de combustíveis, gás liquefeito de petróleo e demais derivados de petróleo.

Porém, conforme a nota, o funcionamento deverá obedecer determinações do Ministério da Saúde, como intensificar as ações de limpeza, disponibilizar álcool em gel para a população que estiver no local e oferecer estrutura apropriada para higienização das mãos com água e sabão.

Também devem ser seguidas recomendações como evitar aglomerações, respeitando a distância mínima de 1,5 metro entre uma pessoa e outra, e evitar contatos físicos tipo aperto de mão e abraços.

Para finalizar, a nota pede que a população de Anastácio continue seguindo as recomendações para ficar em casa.