Aquidauana: 9º BE Cmb estabelece ações contra novo coronavírus

Ações incluem procedimentos de descontaminação e de inspeção sanitária

9º BE Cmb está mobilizado nos esforços contra o novo coronavírus - Divulgação

O 9º BE Cmb (Batalhão de Engenharia de Combate – Carlos Camisão) está mobilizado nos esforços contra o novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a nota assinada pelo comandante da unidade histórica do Exército em Aquidauana, tenente-coronel Luiz Alexandre Vieira da Costa, as ações estabelecidas cumprem diretrizes do CMO (Comando Militar do Oeste).

Além de firmar medidas de isolamento social, o 9º BE Cmb informou que trabalha para conscientizar todos os militares sobre a pandemia que tem gerado uma crise mundial.

Também são promovidas instruções referentes à importância de adotar técnicas de higienização e de manter os cuidados pessoais e coletivos.

Outra ação importante é o estabelecimento do Posto de Triagem Sanitária. Diariamente, todos os militares e seus veículos são submetidos a procedimentos de descontaminação e de inspeção sanitária.

Ainda conforme a nota, o objetivo é “preservar a capacidade operacional dos recursos humanos para as hipóteses de emprego em apoio à população”, conforme as ordens recebidas do CMO.