Com 30 vagas em Aquidauana, IFMS tem inscrições abertas para especialização em Docência

Também há vagas em Campo Grande e Corumbá. Inscrições podem ser feitas até 10 de julho.

Campus de Aquidauana do IFMS - Divulgação

Com um total de 90 vagas, sendo 30 em Aquidauana, 20 em Campo Grande e 40 em Corumbá, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas no processo seletivo para ingresso na especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica no segundo semestre.

De acordo com o IFMS, metade das vagas é destinada a servidores da própria instituição, enquanto os outros 50% são para o público externo. O edital com as regras do processo seletivo está disponível na Central de Seleção do IFMS.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente, com prazo até o dia 10 de julho. Inicialmente, o interessado deve efetuar o procedimento na Página do Candidato da Central de Seleção. Ao final, é gerado um comprovante com o número da inscrição.

Os candidatos terão até 11 de julho para comparecerem à Cerel (Central de Relacionamento) do campus onde a vaga é ofertada para apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identificação oficial com foto. A lista de inscritos será divulgada até 16 de julho, na Central de Seleção.

Seleção

Vai acontecer através de sorteio eletrônico, marcado para 25 de julho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande. O resultado preliminar será divulgado no mesmo dia do sorteio, e o resultado final está previsto para 31 de julho.

A matrícula dos convocados deverá ser feita entre 01º e 09 de agosto. As aulas terão início no dia 12 do mesmo mês.

Especialização

A carga horária é de 360 horas, acrescidas de 60 horas para a conclusão do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), e o curso dura de 18 a 24 meses. Algumas disciplinas são ofertadas a distância. O especialista na área pode atuar na educação profissional, científica e tecnológica. O curso também permite a equivalência à licenciatura para graduados não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente na área.

O edital oferta vagas para três campi, porém, a especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica é ofertada pelo IFMS em nove municípios.

Vagas

CampusVagasDias e horário das aulas
Aquidauana30Terças e quartas-feiras 
18h50 às 22h45
Campo Grande20Terças e quintas-feiras
19h às 22h
Corumbá40Quartas e quintas-feiras
18h às 23h