Com ampla participação dos pais, Rede Municipal de Ensino de Anastácio inicia ano letivo

Prefeito, secretária de Educação e chefe de gabinete visitaram algumas escolas ao longo do dia

Ano letivo de 2020 teve início nesta quarta-feira - Divulgação

Alunos das 15 escolas da Rede Municipal de Ensino de Anastácio retornaram às aulas nesta quarta-feira (12). O primeiro dia do ano letivo contou com a participação do prefeito Nildo Alves (PSDB), da secretária municipal de Educação, professora Cimara Fernandes, e do chefe de gabinete, professor Silas Cabral, que visitaram algumas das instituições ao longo do dia.

Na oportunidade, eles puderam conversar com os profissionais que vão trabalhar durante o ano letivo de 2020 e ouvir os pais e as crianças, que estavam empolgadas com o retorno às aulas.

A capacidade de alunos foi aumentada com a conclusão recente de duas escolas e um CEI (Centro de Educação Infantil), onde as atividades também tiveram início nesta quarta-feira.

Capacitação

Semana passada, durante três dias, mais de 400 servidores da Rede Municipal de Ensino de Anastácio participaram do XX Fórum de Educação Integrativa e Interdisciplinar, promovido através da Semed. Entre as atividades, destaque para a capacitação de primeiros socorros, ministrada pelos instrutores Emanuel e Daniel, do 1º SGBM (SubGrupamento de Bombeiros Militar) de Aquidauana.

O evento é promovido regularmente e inclui diversas formações para que os profissionais possam oferecer melhor atendimento aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Veja mais fotos do início do ano letivo em Anastácio: