Duas turmas iniciam curso básico gratuito de italiano em Aquidauana

Aulas acontecem na Biblioteca Municipal Francisco Alves Corrêa, na Praça dos Estudantes

Aulas são ministradas pelo professor Gian Obinu - Divulgação

Esta segunda-feira (13) marcou o início do curso básico de italiano ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Aquidauana – por meio da Biblioteca Municipal Francisco Alves Corrêa. Com duas turmas de 17 alunos, as aulas são ministradas pelo professor Gian Obinu.

Destinado a alunos com idade a partir de 14 anos, o curso tem aulas presenciais duas vezes na semana, às segundas e quintas-feiras, das 15h às 17h, na Biblioteca Municipal, na Praça dos Estudantes.

As atividades terão duração de três meses, incluindo a realização de aulas práticas, com estudo da língua italiana e desenvolvimento das quatro habilidades: leitura, escrita, audição e fala.

O objetivo do curso é promover a capacitação profissional da comunidade, já que a cidade recebe turistas de vários estados e países. Outro motivo das aulas é oportunizar gratuitamente aos jovens o aprendizado de um novo idioma, pois em Aquidauana, por ser um polo universitário, muitos acadêmicos se preparam para provas de bolsas de estudo em outros países, inclusive, a Itália.