Equipes do 7º BPM promovem policiamento ostensivo e preventivo em Aquidauana e Anastácio

Operação envolveu equipes do Getam, de Radiopatrulha e da Força Tática

Policiamento ostensivo e preventivo na região - Divulgação/7º BPM

Equipes operacionais do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) promoveram um operação preventiva conjunta nas cidades de Aquidauana e Anastácio. Na noite da última quinta-feira (11), os policiais militares do Getam (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas), de Radiopatrulha e da Força Tática intensificaram as abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais.

De acordo com a Unidade, o policiamento denominado ostensivo e preventivo consiste em uma modalidade de ação caracterizada pela evidência do trabalho da Polícia Militar à população, com o uso de viaturas caracterizadas e policiais devidamente fardados, para quem sejam identificados por todos.

O objetivo é fiscalizar comportamentos e atividades, regular e manter a ordem pública, reprimir crimes, contravenções e infrações de trânsito, buscando zelar pelo respeito dos cidadãos à legislação.

Com o desenvolvimento da modalidade, as equipes operacionais do 7º BPM atingem visibilidade junto à população, fator considerado primordial para desestimular a ação de criminosos e proporcionar sensação de segurança, por demonstrar força, presença e autoridade das equipes da Unidade.

“O sucesso dos trabalhos realizados pelos policiais militares do 7º BPM fazem de nossas cidades lugares tranquilos para se viver em família e em comunidade”, destaca o 7º BPM, em nota.