Fim de semana terá calor intenso e umidade abaixo até do deserto em Aquidauana e Anastácio

As informações são do boletim meteorológico do Climatempo

Fim de semana será de sol e calor

Após um breve e tímido “recesso” nos municípios de Aquidauana, Anastácio e região, o calor intenso deve voltar com tudo neste fim de semana, de acordo com as informações do boletim meteorológico do Climatempo.

A previsão aponta predomínio de sol e pouca variação de nuvens ao longo deste sábado (14) e no domingo (15), com temperaturas mínima e máxima de 20/37 graus e 22/40 graus, respectivamente. Os ventos serão de até 17 quilômetros por hora.

Com o tempo seco, a população deve ficar atenta aos cuidados com a umidade relativa do ar, que, segundo o Climatempo, tem índice mínimo previsto de 11% neste sábado e 9% no domingo, o que representa estado de emergência. Para se ter uma ideia, a umidade do ar no Deserto do Atacama, o mais seco do mundo, gira em torno de 10% ou 11% nesta época.

Diante dessas condições, moradores de Aquidauana, Anastácio e região precisam seguir recomendações como evitar exercícios físicos ao ar livre nas horas mais quentes, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água, permanecer em locais protegidos do sol, consumir bastante água, entre outros cuidados.