IFMS ofertará 960 vagas em cursos de graduação no 1º semestre de 2020; 120 serão no campus de Aquidauana

Município terá vagas divididas entre os cursos de Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia em Redes de Computadores e Bacharelado em Engenharia Civil

Campus de Aquidauana do IFMS - Divulgação

Por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (11), o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) informou que ofertará 960 vagas em cursos de graduação para ingresso no primeiro semestre de 2020, conforme o termo de adesão ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia, serão oferecidas 17 opções de curso nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

No campus de Aquidauana, localizado na José Tadao Arima, 222, Vila Ycaraí, são 120 vagas, sendo 40 para Tecnologia em Sistemas para Internet, 40 para Tecnologia em Redes de Computadores e 40 para Bacharelado em Engenharia Civil.

De acordo com o IFMS, o ingresso ocorrerá exclusivamente através do Sisu. Poderão concorrer os candidatos que prestaram a edição 2019 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento.

A previsão é que o edital da instituição, documento com a oferta de vagas e o cronograma do processo seletivo sejam divulgados até a primeira quinzena de dezembro, na Central de Seleção.

Sisu 2020 

Depois que o IFMS abrir as vagas para o primeiro semestre de 2020, as inscrições deverão ser realizadas na página do Sisu. O MEC (Ministério da Educação) ainda não divulgou o cronograma da seleção.

Para saber mais sobre os cursos superiores do IFMS, acesse a página dos Cursos de Graduação.