Na reedição da semifinal de 2017, Seduc enfrenta Comercial neste domingo

Jogo de ida será na casa do time campo-grandense. Colorado anastaciano busca o hexa estadual do Sub-17.

Com cinco títulos seguidos, Seduc detém maior hegemonia da história do futebol sul-mato-grossense - Reprodução

No clássico dos colorados, Comercial e Seduc vão se enfrentar na tarde deste domingo (25), às 15h, no Estádio Estrelão, em Campo Grande, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17. O duelo terá arbitragem de Hudson Muchiutti Hernandes, auxiliado por Fabiana Nunes Fabrão e Everton Ribeiro. Maurício Brito será o quarto árbitro.

Com cinco vitórias e apenas uma derrota ao longo da competição, o Seduc terminou a segunda fase na liderança do grupo D. Campeão dos últimos cinco anos, o time do técnico Branco tem 23 gols marcados e apenas três sofridos.

Já o Comercial se classificou para as semifinais como segundo colocado do grupo E. O clube da Capital tem um jogo a mais do que o anastaciano no campeonato e somou uma vitória, quatro empates e três derrotas, cinco gols marcados e 11 gols sofridos

Por ter realizado melhor campanha, o Seduc terá a oportunidade de jogar em casa o segundo confronto das semifinais. A partida de volta está marcada para o dia 31 de agosto, às 15h, no Estádio Rosalda Paim, em Anastácio. A outra semifinal tem o duelo entre Grêmio Santo Antonio e Cena.

Reedição de 2017

Em 2017, na campanha que posteriormente resultaria no tetra, o Seduc também teve o Comercial como adversário nas semifinais da competição estadual Sub-17. Na oportunidade, após uma longa espera de 75 dias por causa de questões extracampo para conhecer quem iria enfrentar, o Colorado de Anastácio goleou em casa, 5 a 2, e se classificou para a final com o empate no jogo de volta, 1 a 1. Já estava em curso a longa invencibilidade que o Seduc viria a ostentar no campeonato, 26 jogos desde 12 de agosto de 2017, e que somente foi quebrada na semana passada, dois anos depois, com a derrota por 2 a 1 para o Grêmio Santo Antônio.