Resultado preliminar do TAF dos concursos da PM/Bombeiros é publicado no Diário Oficial

Publicação traz a lista dos candidatos aptos e inaptos

Foram 698 candidatos aptos no concurso da PM - Divulgação

A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) divulgou, na edição desta terça-feira (11) do DOE (Diário Oficial do Estado), o resultado preliminar do TAF (Teste de Aptidão Física) dos concursos da PM (Polícia Militar)/Corpo de Bombeiros. A publicação conta com a lista dos candidatos aptos e inaptos, de acordo com a avaliação realizada sob responsabilidade da Fapems (Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de MS).

O documento destaca que os candidatos considerados inaptos poderão consultar o motivo de sua inaptidão e interpor recurso administrativo por meio da “área do candidato” disponível no site oficial da organizadora (clique aqui).

Também está previsto no edital que o acesso às filmagens é facultado ao candidato considerado inapto e que, caso a opção seja pela solicitação, é obrigatório seu direcionamento ao presidente da Comissão Organizadora do Concurso, conforme modelo disponibilizado no site da Fapems. Os pedidos devem ser apresentados exclusivamente entre estas quarta (12) e sexta-feira (14), das 08h às 17h nos três dias.

Depois que as imagens solicitadas forem disponibilizadas, o candidato terá o prazo de dois dias úteis para interpor recurso administrativo, contados a partir da disponibilização das gravações.

Segundo o relatório apresentado pela Comissão Organizadora dos Certames, foram considerados aptos 285 candidatos no concurso do Corpo de Bombeiros, com 173 inaptos e 59 ausentes. Com relação ao concurso da PM, foram 698 aptos, 297 inaptos e 76 ausências.

Para ter acesso ao edital na íntegra, clique aqui.