Semana começa com alerta para baixa umidade em Aquidauana e Anastácio

As informações são do boletim meteorológico do Climatempo

Não há previsão de chuva na região

A influência de uma massa de ar seco deixa os municípios de Aquidauana, Anastácio e região em alerta para a baixa umidade, de acordo com as informações do boletim meteorológico do Climatempo.

Nesta segunda-feira (15), a previsão aponta sol entre nuvens ao longo do dia, com períodos de céu nublado, mas sem chuva. Os termômetros oscilam entre a temperatura mínima de 20 graus e a máxima de 30 graus. Os ventos atingem velocidade de até 14 quilômetros por hora.

Os índices da umidade relativa do ar ficam baixos e podem chegar a 19%, o que representa estado de alerta, conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde). Nessas condições, as recomendações são para evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água, permanecer em locais protegidos do sol e consumir bastante água.

Segundo o Climatempo, a formação de nuvens continuará constante e alternando com os períodos de sol nestas terça (16) e quarta-feira (17), no entanto, não há previsão de chuva para esta semana. Os termômetros registrarão temperaturas mínima e máxima de 18 e 27 graus (terça), 17 e 29 graus (quarta), 16 e 32 graus (quinta) e 20 e 37 graus (sexta).