Temporal causa transtornos e deixa vias alagadas em Aquidauana e Anastácio

Tempo deve permanecer instável até quinta-feira

Avenida Manoel Murtinho, em Anastácio - Arquivo pessoal/Silas Silva

Temporal causou transtornos nos municípios de Aquidauana e Anastácio, na noite desta terça-feira (12) e madrugada desta quarta-feira (13), com queda de energia e diversos pontos de alagamento.

Em Aquidauana, as ruas dos Ferroviários, Toro Nakaiama e Duque de Caxias estiveram entre as mais afetadas. Com a precipitação acima do comum, algumas residências que ficam abaixo do nível das vias acabaram invadidas pela água.

Equipes da Secretaria de Obras foram mobilizadas para realizar a desobstrução de valetas. O prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) acompanhou os trabalhos. O Plantão Social, acionado através do número 9 8471-4297, ficou a postos para atender as demandas dos moradores.

No município vizinho Anastácio, uma das principais vias, a Avenida Manoel Murtinho, também ficou bastante alagada em vários trechos. Na manhã desta quarta-feira (13), houve mobilização para a retirada do acúmulo de sujeira e terra do Córrego Pedra Preta, que transbordou.

A Prefeitura de Anastácio informou que o temporal causou problemas na linha 3245-3040, que atende a Central de Ambulância. Em decorrência da situação, a Administração Municipal deixou o telefone 3245-4876, da Central de Regulação, para os moradores que precisarem de atendimento com ambulância. “Já estamos trabalhando para resolver esse problema e em breve tudo voltará ao normal. Agradecemos a compreensão”, diz a nota.

Veja mais fotos registradas nos dois municípios, onde, conforme previsto desde o início da semana, áreas de instabilidade devem atuar até esta quinta-feira (14).

Temporal em Anastácio – Arquivo pessoal/Silas Silva
Temporal em Anastácio – Arquivo pessoal/Silas Silva
Temporal em Aquidauana – Divulgação
Temporal em Aquidauana – Divulgação